quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

o Impacto na vida de uma criança

o
ou adolescent
Impacto na vida de uma criançae que é portador de
TDAH -
Atenção com
Transtorno do Déficit deHiperatividade
Por Claudia Ribeiro*
O
(TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas,
que aparece na infância e frequentemente
acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza
por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade.
Esse transtorno tem um grande impacto na vida da
criança ou do adolescente e das pessoas com as quais convive
(amigos, pais e professores). O TDAH pode levar a dificuldades
emocionais, de relacionamento familiar e social,
bem como a um baixo desempenho escolar. Algumas vezes
também é acompanhado de outros problemas de saúde
mental.
No diagnóstico de TDAH é necessária a presença de sintomas
em pelo menos dois ambientes diferentes, como a
escola e a casa da criança.
De acordo com a fase do desenvolvimento, é natural
que a criança apresente dificuldade para manter atenção
em certas tarefas
seis anos), os sintomas mais evidentes são de hiperativ
associada
Na idade escolar, podemos ter uma combinação bastante
variável de sintomas na área da desatenção, de hipera
de e de impulsividade. Na adolescência, os sintomas mais
evidentes passam a ser a desatenção e a impu
Em função da diversidade de manifestações que podemos
encontrar, cabe aqui um ALERTA para e
de "HIPERATIVO" a crianças e adolescentes que apresentem
este comportamento em menor ou ma
Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade. Nas crianças em idade pré-escolar (três aidadeà dificuldade em tolerar limites e frustrações.tividalsividade.vitar o rótuloior intensidade,
não caracterizando o distúrbio de TDAH
.
A CRIANÇA COM TDAH E A ESCO
LA
D
e
qu
ificuldade de prestar atenção na aula, distrair-se facilmenteficar com a mente vagando pelo "mundo da lua"ando o professor está falando. Pouca paciência para estudar
ou adolescente que é portador de
TDAH -
Atenção com
Transtorno do Déficit deHiperatividade
Por Claudia Ribeiro*
O
(TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas,
que aparece na infância e frequentemente
acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza
por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade.
Esse transtorno tem um grande impacto na vida da
criança ou do adolescente e das pessoas com as quais convive
(amigos, pais e professores). O TDAH pode levar a dificuldades
emocionais, de relacionamento familiar e social,
bem como a um baixo desempenho escolar. Algumas vezes
também é acompanhado de outros problemas de saúde
mental.
No diagnóstico de TDAH é necessária a presença de sintomas
em pelo menos dois ambientes diferentes, como a
escola e a casa da criança.
De acordo com a fase do desenvolvimento, é natural
que a criança apresente dificuldade para manter atenção
em certas tarefas
seis anos), os sintomas mais evidentes são de hiperativ
associada
Na idade escolar, podemos ter uma combinação bastante
variável de sintomas na área da desatenção, de hipera
de e de impulsividade. Na adolescência, os sintomas mais
evidentes passam a ser a desatenção e a impu
Em função da diversidade de manifestações que podemos
encontrar, cabe aqui um ALERTA para e
de "HIPERATIVO" a crianças e adolescentes que apresentem
este comportamento em menor ou ma
Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade. Nas crianças em idade pré-escolar (três aidadeà dificuldade em tolerar limites e frustrações.tividalsividade.vitar o rótuloior intensidade,
não caracterizando o distúrbio de TDAH
.
A CRIANÇA COM TDAH E A ESCO
LA
D
e
qu
ificuldade de prestar atenção na aula, distrair-se facilmenteficar com a mente vagando pelo "mundo da lua"ando o professor está falando. Pouca paciência para estudar

Nenhum comentário:

Postar um comentário